As seletivas do judô masculino e feminino nos Jogos da Primavera foram realizadas na última segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de maio, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. A modalidade reuniu 418 atletas das escolas públicas e particulares de Sergipe, nas categorias A e B. 

Nos Jogos da Primavera, o judô possui disputas nas categorias com até 36kg, 40kg, 44kg, 48kg, 53kg, 58kg e mais de 64kg. As disputas foram organizadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, com o apoio da Federação Sergipana de Judô (FSJ).  

O atleta Guilherme Santos, de 11 anos, competiu pela primeira vez nos Jogos da Primavera e teve que lidar com o nervosismo antes da prova. “É minha primeira vez nos Jogos da Primavera, eu fiquei um pouco nervoso antes de competir, porque saí da escola um pouco tarde e já fui fazer a pesagem. Eu perdi a primeira luta, mas quando eu lutar novamente, estou confiante que vou ganhar”, afirmou o garoto.

A atleta da Escola de Esporte Professor Kardec, Alice Celestino, de 14 anos, foi campeã na sua categoria e estava muito emocionada. “Eu estou muito feliz, foi muito tempo batalhando para chegar até aqui. É uma emoção muito grande, eu estou muito feliz”, disse. 

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabenizou os atletas e destacou a participação dos estudantes das Escolas de Esporte de Sergipe. “Tivemos muitos atletas esforçados e dedicados aqui esses dois dias. Percebemos a concentração e a dedicação de todos que estavam aqui. Fizeram bonito. Nem todos ganharam, mas todos tentaram, isso que importa. Parabéns a todos! Destaco aqui os atletas das nossas Escolas de Esporte que também estão participando e tiveram um bom desempenho na modalidade. A nossa atleta Alice Celestino, de 14 anos, foi campeã em sua categoria e foi muito lindo assistir à sua luta e à sua reação após o resultado. Nos emocionou. Parabéns para a Alice e para todos os nossos atletas, vocês deram um show”, afirma. 

Os resultados de todas as categorias do judô masculino e feminino podem ser encontrados no novo site oficial dos Jogos da Primavera (jogos.seduc.se.gov.br).

Related Articles