A 39ª edição dos Jogos da Primavera, realizada pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Educação e Cultura (Seduc), inicia essa semana as seletivas do vôlei de praia, das ginásticas rítmica e artística, do badminton e do triatlhon. As seletivas das modalidades coletivas seguem pelo estado.

Nos dias 1 e 2 de junho, serão realizadas as competições de badminton e parabadminton no Ginásio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. No mesmo período também serão realizadas as disputas da ginástica rítmica, ainda sem local definido. A ginástica artística acontece no Colégio Coesi, no sábado e no domingo. 

Neste sábado, dia 3, a partir das 7 horas, na Orla Pôr do Sol, também serão realizadas as seletivas da nova modalidade incluída nos Jogos da Primavera, o triathlon. As competições do vôlei de praia acontecerão no Clube da Caixa, na sexta e no sábado. 

As disputas das modalidades coletivas continuam acontecendo na capital e no interior do estado. As seletivas regionais de futsal acontecem nas cidades do interior e na capital, na quadra Geraldo de Oliveira, localizada no Complexo Zé Peixe. O voleibol também acontece na capital, nas quadras das Escolas Estaduais Barão de Mauá e Leandro Maciel e no ginásio da UFS. O basquete está acontecendo na quadra do Colégio Salesiano, em Aracaju.  

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca as modalidades estreantes. “Seguimos com essa festa esportiva linda, que são os Jogos da Primavera. Ainda tem muita modalidade a ser disputada e algumas são estreias, como o triathlon e tiro com arco. Estamos ansiosos em conhecer os primeiros atletas dessas modalidades, eles que irão nos ajudar a desenvolver o tiro com arco e o triathlon no estado e que nos representarão nas competições nacionais. Temos muitas seletivas de várias modalidades acontecendo ao mesmo tempo no estado todo. Convido as pessoas a assistirem às disputas e incentivarem os nossos jovens atletas, eles são o futuro do esporte sergipano”, afirma a secretária.

Programação da semana

Terça-feira, 30

Futsal – Aracaju, Simão Dias, Aquidabã e Itabaiana
Voleibol – quadra das escolas e ginásio da UFS
Basquete – quadra do Salesiano 
Finais do Judô – Ginásio de Esportes Constâncio Vieira

Quarta-feira, 31

Voleibol – quadras das escolas Francisco Portugal e Leandro Maciel

Quinta-feira, 1º

Futsal – Simão Dias, Aquidabã, Siriri e Aracaju
Badminton e parabadminton – ginásio da UFS
Ginástica Rítmica –  sem local definido

Sexta-feira, 2

Futsal – interior e capital
Badminton – ginásio da UFS
Parabadminton – ginásio da UFS
Ginástica Rítmica – sem local definido
Vôlei de Praia – Clube da Caixa (APCEF)

Sábado, 3 

Triatlhon – Orla Por do Sol
Ginástica Artística – Coesi 
Badminton e parabadminton – ginásio da UFS
Ginástica Rítmica – sem local definido
Vôlei de Praia – Clube da Caixa (APCEF)

Related Articles