Os Jogos da Primavera são a maior competição de desporto escolar do estado, com 26 modalidades esportivas incluídas e dispostas em três categorias. A 39ª edição dos jogos é uma realização do Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e da Educação e Cultura (Seduc), e registra mais de 10 mil estudantes-atletas inscritos, de 472 escolas públicas e privadas, dos 75 municípios sergipanos.  

Até esta quarta-feira, dia 24, na metade da competição, mais de 600 partidas já foram realizadas, passando por 50 cidades sergipanas, com competições de oito modalidades esportivas que aconteceram simultaneamente. 

As competições dos Jogos da Primavera foram iniciadas no dia 2 de maio, com as seletivas municipais e regionais do futsal masculino, modalidade com o maior número de inscritos. Em seguida, foram iniciadas as competições do atletismo e as demais modalidades coletivas, como o handebol, voleibol, basquete e futsal feminino, além do tênis de mesa e xadrez.  

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora o sucesso dessa edição. “O nosso governador pediu que voltássemos aos tempos áureos dos Jogos da Primavera e foi o que aconteceu. Tivemos recorde de inscritos e de escolas participando e também tivemos uma bela abertura com todos reunidos na Arena Batistão. Iniciadas as disputas, os Jogos da Primavera já passaram por 50 cidades sergipanas e já teve a participação de mais de cinco mil estudantes. Essa edição já é um sucesso e aumentou a nossa responsabilidade para a próxima edição, que é a 40ª edição”, acrescenta. 

Outros eventos 

Paralelo aos Jogos da Primavera, no próximo final de semana o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) apoiam a realização do CBI Aberto Nacional de Judô, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. A competição reunirá, no sábado e no domingo, atletas profissionais e clubes de judô de todo o país em Aracaju.

Related Articles