As competições de vôlei, handebol, basquete, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, basquete 3×3 e paratletismo nos Jogos da Primavera começaram nesta segunda-feira, dia 15. A primeira fase da competição de desporto escolar começou no dia 2 de maio, com as competições municipais de futsal e seguida das provas de atletismo com barreiras.   

A primeira fase das competições de futsal continua acontecendo em diversos municípios sergipanos simultaneamente. Nesta segunda-feira, 15, as disputas aconteceram nas cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora de Lourdes, Neópolis, Porto da Folha e Aracaju. As competições de handebol começaram na quadra do Geraldão, no Complexo Esportivo Zé Peixe, em Aracaju. 

O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado do Esporte e Lazer e da Educação e Cultura, é responsável pela organização e realização da 39ª edição dos Jogos da Primavera com 26 modalidades esportivas, sendo duas modalidades novas e quatro modalidades inclusas. Essa edição bateu o recorde das anteriores, com mais de 10 mil inscritos, representantes de todos os 75 municípios sergipanos e a participação de 472 escolas públicas e particulares.  

O diretor de Desporto Escolar, Ulisses Santos, comemora o início das outras modalidades dos Jogos da Primavera. “O futsal registrou o maior número de inscritos e já passou por 50 cidades sergipanas, envolvendo os mais de 5 mil estudantes-atletas inscritos. Alguns municípios fizeram lindas aberturas para receber as competições do futsal, e agora chegamos à segunda fase dos Jogos da Primavera, quando começamos com as competições das demais modalidades coletivas. Continuamos percorrendo diversas cidades sergipanas com as competições coletivas, que seguem até a final, no dia 17 de junho, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira”, explica o diretor. 

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, afirma que a 39ª edição dos Jogos da Primavera ficará marcada na história do esporte educacional sergipano. “Estamos fazendo história com essa edição dos jogos, conseguimos a participação dos 75 municípios, batemos recorde de atletas inscritos e ainda estamos no começo das disputas. Agora que outras modalidades entram em cena e novos atletas são descobertos, a magia dos Jogos da Primavera permeia todo o estado. Estamos empolgados com o início das competições das outras modalidades coletivas e empenhados em realizar a maior e melhor edição dos Jogos da Primavera. Desejo boa sorte aos competidores e que vençam os melhores para que possam representar Sergipe nas competições nacionais”, destaca a secretária.

Related Articles