A 39ª edição dos Jogos da Primavera começou com as seletivas regionais do futsal masculino, com disputas que estão movimentando as cidades do interior do estado. Até esta quarta-feira, 10, mais de 250 partidas do futsal masculino já foram realizadas, em 50 cidades sergipanas, envolvendo mais de 2 mil estudantes-atletas. 

Nesta quarta, a cidade de Lagarto celebrou a passagem dos jogos com uma cerimônia no Estação Cidadania Áthila Paixão, no bairro Matinha. Os times das 11 escolas lagartenses inscritas na competição estavam unidos para celebrar a participação nos Jogos da Primavera. 

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, exaltou os benefícios do esporte e desejou sorte aos atletas lagartenses. “O esporte, além de ser bom para a saúde, só traz coisas boas para a vida de vocês, atletas. Eu, assim como todos os lagartenses, estamos aqui na torcida por cada um de vocês, espero levantar junto com vocês esse troféu. Vou ficar na torcida para que saia um vencedor aqui de Lagarto e desde já, desejo sorte e sucesso aos nossos atletas. Para nós, é uma honra receber os Jogos da Primavera e poder assistir em casa aos nossos atletas”, afirmou. 

Na última terça-feira, 9, a cidade de Simão Dias também celebrou a passagem dos Jogos da Primavera. Os estudantes inscritos na competição e a torcida lotaram o Ginásio de Esporte José Maria da Costa, na entrada da cidade, para a cerimônia de abertura municipal. 

José Wesley da Cruz, estudante do Colégio Eduardo Marques de Oliveira, participa dos Jogos da Primavera pela primeira vez e se diz esperançoso. “Eu já jogo futsal há muitos anos, mas é a primeira vez nos Jogos da Primavera. Estou defendendo o Colégio Eduardo Marques e espero que a gente leve a vitória”, disse. 

Maria Rita Barbosa, estudante da Escola Estadual vereador Manoel Sobrinho, também se mostrou empolgada com a participação nos Jogos da Primavera. “Eu sou atleta de futsal há mais ou menos um ano. O esporte tem sido um hobby na minha vida e fonte de inspiração. Eu me inspiro muito no Richarlisson, da seleção brasileira de futebol, e eu estou muito animada em participar da minha primeira competição, que serão os Jogos da Primavera”, afirma. 

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, celebra o sucesso da 39ª edição dos Jogos da Primavera e a adesão das cidades. “Começamos com tudo. Iniciamos os Jogos da Primavera com as disputas de futsal pelo interior e estamos movimentando as cidades com muito esporte e diversão entre os jovens. As cidades estão empenhadas em apoiar os seus atletas e oferecer os seus espaços esportivos para a realização dos Jogos da Primavera. Tem sido uma competição bonita e grandiosa, já foram realizadas mais de 250 partidas de futsal e vem muito mais por aí. Várias outras modalidades começam na próxima semana e vamos movimentar ainda mais o estado”, afirma a secretária. 

Além de Simão Dias e Lagarto, os Jogos da Primavera também já passaram por Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Capela, Canindé de São Francisco, Capela, Tobias Barreto, Boquim, Japaratuba e outras cidades sergipanas. 

Related Articles