A 39ª edição dos Jogos da Primavera está movimentando o cenário esportivo de Sergipe. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) deu início a fase municipal na última terça-feira, dia 2, e até essa quinta-feira, dia 4, já passou por 21 municípios, mobilizando 1.872 estudantes-atletas de futsal, com idades entre 12 e 17 anos, além de técnicos, socorristas, segurança e as torcidas. 

Desde terça, as competições do futsal masculino e feminino já foram realizadas simultaneamente nas cidades de Japoatã, Pedrinhas, Malhador, Macambira, Areia Branca, Tomar do Geru, Umbaúba, Brejo Grande, Japoatã, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Campo do Brito, Propriá, Salgado, Ribeirópolis, Riachão do Dantas, Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Itaporanga D’Ajuda, Capela e Aracaju.

Até o final da primeira fase, serão realizadas 474 partidas de futsal, nos 50 municípios selecionados, envolvendo os 5.872 atletas inscritos na modalidade. Um total 76 equipes serão selecionadas para a fase regional, que também será realizada no interior do estado. Nas próximas fases, serão iniciadas as seletivas das demais modalidades que fazem parte dos Jogos da Primavera. 

O resultado das competições é divulgado diariamente por meio de boletim, publicado no site oficial dos Jogos da Primavera (jogos.seduc.se.gov.br). Outras informações também podem ser acompanhadas pelas redes sociais do @esporte.sergipe e @educacaose. 

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a grandeza dos jogos. “Os Jogos da Primavera acontecem há 39 edições, a maioria dos sergipanos tem alguma lembrança de ter participado ou assistido aos jogos em algum momento da vida. Temos história e esse ano também temos números que nos consagram como a maior competição esportiva de Sergipe. As competições estão sendo realizadas em todo o estado, estamos falando em 10.673 atletas inscritos e 472 escolas, dos 75 municípios sergipanos. Nenhuma outra competição esportiva do estado alcança esses números e resultados”, afirma.

A 39ª edição dos Jogos da Primavera superou as expectativas da organização do evento, atingindo mais de 15 mil inscrições nas 26 modalidades esportivas que fazem parte da competição, incluindo as novidades: o tiro com arco e o triathlon e as tradicionais: futsal, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, voleibol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete 3×3, Wrestling, taekwondo, karatê, badminton, ginástica artística e rítmica, vôlei de praia e polo aquático. Os jogos também compreendem modalidades adaptadas: paratletismo, paranatação, vôlei sentado e parabadminton.

Related Articles