A abertura da 39ª edição dos Jogos da Primavera reuniu milhares de estudantes sergipanos  na Arena Batistão, nesta quarta-feira, dia 26, para celebrar o início das competições esportivas. O evento, organizado pelo Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado do Esporte e Lazer e da Educação e Cultura, também comemorou o retorno das bandas marciais e fanfarras das escolas da rede estadual de ensino, com um desfile pelas ruas de Aracaju, desde a praça Graccho Cardoso até o Batistão. 

Marcela Oliveira, estudante do Colégio Estadual Professor Artur Fortes, em Carira, elogiou o evento de abertura. “Em 2015 competi nos Jogos da Primavera disputando o atletismo. Esse ano, também estou participando do desfile com a banda marcial do colégio. A abertura desse ano foi muito diferente e mais bonita”, afirma a estudante. 

Patricia de Souza, professora do Centro de Excelência José Rollemberg, trouxe um pelotão com 12 atletas, além da banda marcial da escola. “Uma grande oportunidade para nossos alunos ampliarem seus conhecimentos e o olhar, além de praticarem mais esportes e representarem a nossa escola. O desfile foi muito bem organizado, os alunos estão curtindo bastante esse momento”, disse.

Toda a comunidade escolar sergipana estava reunida para celebrar o início da maior competição de desporto escolar do estado, assim como Fernando Machado, estudante-atleta do Colégio Estadual Arabela Ribeiro, de Estância.  “Participei dos jogos ano passado. Minha equipe ficou em terceiro lugar no handebol. Meu desempenho foi bom, me esforcei bastante. Como todo ano, está sendo maravilhoso, ainda mais por esse ano ter a abertura dos jogos aqui no Batistão”, confirma. 

O Colégio Estadual Alceu Amoroso Lima trouxe 45 estudantes. “O evento foi bem organizado, com a presença de muitas escolas e estudantes de Sergipe. Um show de interação entre os meninos, foi um momento muito importante para os estudantes do estado todo. Hoje temos 45 estudantes representando a escola aqui”, afirma a coordenadora Tatiana da Silva. 

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora o sucesso do evento e a participação dos estudantes sergipanos. “A abertura da 39ª edição dos Jogos da Primavera foi um sucesso e foi linda. O Batistão estava cheio de jovens atletas e estudantes de todo o estado. Foi muito lindo e emocionante ver todos os estudantes esforçados em representar as suas escolas da melhor maneira possível neste evento. Ficamos orgulhosos em promover essa abertura para os estudantes sergipanos e agora vamos aos jogos!”, acrescentou. 

O vice-governador e secretário de Estado da Educação e Cultura, Zezinho Sobral, ressalta o engajamento da comunidade escolar. “Estamos felizes com a total participação dos nossos atletas, o engajamento dos professores e familiares, além de todo incentivo para que eles participem das competições. Vieram escolas de todo estado de Sergipe e foi nítida a emoção no rosto de todos. A chuva deu um brilho especial e o entusiasmo de toda a festa preencheu nosso coração de alegria. No Batistão, muitos alunos entraram pela primeira vez e realizaram o sonho de estar presente na praça esportiva. Que bom que pudemos proporcionar isso para eles. A abertura dos Jogos da Primavera reuniu gerações do esporte e todos que apoiam e acreditam na força do desporto escolar”, disse.

Related Articles